Special Olympics

 

 

Com mais de 200 programas e projetos em 165 países, a Special Olympics é uma organização internacional que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência mental. No total, mais de 2,5 milhões de pessoas se beneficiam dessa iniciativa.

 

Assim, a Special Olympics permanece como líder na atuação junto com as pessoas com deficiência mental, tornando-se um verdadeiro movimento global. Resumidamente, a organização possui mais de 500 mil atletas na China, 210 mil na Índia, aproximadamente 550 mil nos Estados Unidos, mais de 600 no Afeganistão e 4.400 atletas em Ruanda, na região central da África.

Os Jogos Olímpicos Mundiais da Special Olympics acontecem a cada dois anos (alternando entre verão e inverno). Em 2003, eles foram realizados na Irlanda, em 2005 no Japão e, no ano de 2007, na China. Em fevereiro de 2009, os Jogos Mundiais de Inverno da Special Olympics acontecem na capital do estado norte-americano Idaho, em Boise, nos Estados Unidos.

O mais importante de tudo é que a Special Olympics compartilhou o foco de sua missão não apenas em relação à organização de esportes para as pessoas com deficiência mental, mas também para uma efetiva mudança social.

Site oficial: http://www.specialolympics.org (inglês)


Pesquisar no Site

SELO ISO 9001

Faça uma doação

Você pode doar através do seu cartão de crédito ou débito, um valor a partir de R$ 30,00, faça sua doação aqui.






Doe seu Jornal

Apoio


Desde 1974

50% do Projeto Atores da vida recebe apoio do Instituto CCR