Faça uma doação para a ARIL

1º Torneio Interno de Bocha Unificado

bocha A ARIL realizou o “1º Torneio Interno de Bocha Unificado” em parceria com a Special Olympics Brasil e o Nosso Clube de Limeira. Contamos com a presença de cerca de 16 alunos da ARIL Limeira e ARIL Iracemápolis, que fizeram parceria com alguns pais de alunos, como Marli (Mãe da Ana Nellei), Antônio (Pai do Rigner) e Valmir (Pai do Valmir Junior) e professores.
Os atletas foram divididos em 2 equipes, verde e amarela, e contaram com a torcida dos usuários e funcionários do CHTP. A equipe verde sagrou-se campeã com o placar geral de 5 a 3.
Parabéns a todos pelo desempenho e agradecemos a colaboração e participação dos pais e atletas presentes!

gostou! Divulgue aos seus amigos.

ARIL-PAEB recebe Prêmio de Inovação Social do Governo do Estado de São Paulo

SÃO PAULO, 28 DE NOVEMBRO DE 2014 – “INOVAÇÃO” NÃO É UMA CARACTERÍSTICA EXCLUSIVA DAS ÁREAS ECONÔMICA E TECNOLÓGICA. DEVE FAZER PARTE DO DIA-A-DIA DE TODOS, NOS MAIS DIVERSOS SETORES, LUGARES E CIRCUNSTÂNCIAS. ACREDITANDO NISSO, E TENDO CONHECIMENTO QUE AS ENTIDADES SOCIAIS SÃO EXEMPLOS EM MUITOS PROJETOS E INICIATIVAS, A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL LANÇOU O I PRÊMIO DE INOVAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

15896807566_826a85f83d_z

 

Rogério Haman – Secretário de Estado do Desenvolvimento Social

A PREMIAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES FINALISTAS FOI NESTA SEXTA-FEIRA, 28/11, NO SALÃO DOS PRATOS – PALÁCIO DOS BANDEIRANTES. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO ESTADUAL ROGERIO HAMAM, ENTRE OUTRAS AUTORIDADES E REPRESENTANTES DO TERCEIRO SETOR.

CERCA DE 140 PROJETOS DE ENTIDADES SOCIAIS, QUE ATUAM NO ESTADO DE SÃO PAULO E OFERECEM SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA, ESPECIAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE OU ESPECIAL DE ALTA COMPLEXIDADE, FORAM INSCRITOS. DESTAS, 80 FORAM PREMIADAS POR SUAS AÇÕES INOVADORAS E QUE SERVIRÃO DE MODELO PARA OUTRAS ORGANIZAÇÕES. AS DEMAIS RECEBERAM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO DE INOVAÇÃO SOCIAL.

A ARIL CONCORREU COM 2 PROJETOS SENDO O ATORES DA VIDA E O PROJETO PAEB, O QUAL RECEBEU O SEGUNDO LUGAR NA REGIÃO DE PIRACICABA E ARARAQUARA

CATEGORIA – PROTEÇÃO BÁSICA

GRUPO X – ARARAQUARA – PIRACICABA
1º LUGAR: PROJETO: “DESPERTANDO VALORES PARA A VIDA”, LAR ESCOLA
REDENÇÃO – ARARAQUARA
2º LUGAR: PROJETO: “PROJETO DE APOIO E ESTIMULAÇÃO DE BEBÊS – PAEB”,
ARIL – ASSOCIAÇÃO REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE – LIMEIRA
3º LUGAR: PROJETO: “VOCE FAZ PARTE DA NOSSA VIDA!”, SABSA – SOCIEDADE
AMIGOS DO BAIRRO DE SANTA ANGELINA – ARARAQUARA

 

INOVAÇÕES SOCIAIS SÃO MÉTODOS, MODELOS, PROCESSOS, TECNOLOGIAS, PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE TENHAM SIDO IMPLEMENTADOS DE FORMA INOVADORA E CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO. DORA CUNHA BUENO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUNDAÇÕES, PARABENIZOU HAMAM “PELA CRIAÇÃO UMA AÇÃO TÃO IMPORTANTE E DIFERENCIADA”, DISSE.

PREMIAÇÃO
OS CRITÉRIOS USADOS PELA COMISSÃO JULGADORA NA AVALIAÇÃO DOS PROJETOS FORAM: PROMOÇÃO, ARTICULAÇÃO, GESTÃO E SUSTENTABILIDADE. O PRÊMIO DE INOVAÇÃO SOCIAL POSSUI TRÊS CATEGORIAS: PROTEÇÃO BÁSICA, COM 13 PREMIAÇÕES; PROTEÇÃO ESPECIAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE E PROTEÇÃO ESPECIAL DE ALTA COMPLEXIDADE, COM SETE PREMIAÇÕES CADA.

FORAM CONSIDERADAS VENCEDORAS TRÊS PRÁTICAS POR CATEGORIA QUE REUNIRAM O MELHOR GRAU DE DESEMPENHO EM RELAÇÃO AOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ESTABELECIDOS. NA COLOCAÇÃO GERAL, OS TRÊS MELHORES DE CADA CATEGORIA TAMBÉM RECEBERAM UMA PREMIAÇÃO.

A INICIATIVA VISA O RECONHECIMENTO PÚBLICO, PROMOÇÃO E DIFUSÃO DE PRÁTICAS BEM SUCEDIDAS, IMPLEMENTADAS PELAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL.

“RECONHECER PUBLICAMENTE ESSAS ENTIDADES SOCIAIS QUE TRABALHAM COM AFINCO E BUSCANDO SEMPRE SOLUÇÕES INTELIGENTES É UMA FORMA DE MOTIVAR A SOCIEDADE COMO UM TODO A INVESTIR MAIS EM INOVAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA ÁREA SOCIAL. O REFLEXO É POSITIVO E BENEFICIA DIRETAMENTE A POPULAÇÃO ATENDIDA”, COMPLETA O SECRETÁRIO ESTADUAL HAMAM.

FONTE: site secretaria desenvolvimento social de são paulo

Veja também :

gostou! Divulgue aos seus amigos.
Gostou! então faça uma doação para a ARIL