Diagnostico

 

O projeto visa diagnosticar a presença de deficiência intelectual; definir elegibilidade para que o aluno tenha acesso aos benefícios garantidos por lei, em caso de constatação de deficiência intelectual; indicar a elegibilidade para a frequência em recuperação paralela, sala de recursos e/ou intervenção psicopedagógica no período oposto na instituição;sugerir continuidade na investigação da dificuldade de aprendizagem ou atendimento especializado da rede pública e/ou privada; realizar relatório conclusivo da avaliação;realizar entrevista devolutiva para orientar a família e escola, bem como esclarecer sobre encaminhamentos necessários.

A meta do projeto é atender 100 criança anualmente.

Na metodologia operacional de trabalho, inicialmente é realizado entrevista de anamnese com os pais, ou responsável legal para coletar dados/ histórico do desenvolvimento da criança; é solicitado relatório escolar atualizado com as dificuldades pedagógicas e comportamentais. São realizados atendimentos individuais com a criança para avaliação do nível intelectual, utilizando-se de: informações provenientes da escola, os dados fornecidos pela família, profissionais da saúde e outras instituições; Realizando observações e o julgamento clínico dos instrumentos psicométricos padronizados e autorizados pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) e ao final análise dos instrumentos; Elaboração do relatório psicológico com encaminhamentos; Por fim a realização da entrevista devolutiva para família e Escola e entrega de encaminhamentos.


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